segunda-feira

Existem algumas coisas que não deveriam ser postas em muros, como por exemplo, um recalque desses. Sim, considero recalque, só pode ser recalque. Afinal, se fosse algo diferente, já teria sido atendido.

Puta merda, moro nesta porra há uns sete, oito, quem sabe nove anos, eu tenho motivos para falar. Não vou dizer que fui criada aqui, que vi esta bagaça crescer e cair no poço porque seria apenas um mecanismo de commotione. Mas como com certeza passarei o resto da minha adolescência aqui, vou questionar sim.

Volto da Lapa por volta das seis da manhã. Cochilo no ônibus para enganar o cansaço e ao descer dele, me dou com isso.

Aqui está, S.A. Curtume Carioca.
Digno de cartão postal...

Quem diria, a Penha como cartão postal.
Qualquer um diria, menos nós, moderninhos do séc. XXI.

Fachada de dar inveja, calçadas impecáveis, tudo para serem tombadas... Parece até que não foi só eu que pensei dessa maneira, a galera gostou da idéia e tombou! No entanto, não tombaram como Patrimônio, e sim como Ruína.

"Ruína Histórica", que tal?
Dava um bom nome de boteco.

Ficar chorando sobre o concreto derramado, todos sabem que não vale a pena.







Ainda assim, eu agradeço ao que sobrou do Curtume por ter me proporcionado os nasceres de sol mais inspiradores.

2 comentários:

Juliana C. disse...

Pátria amada.(?)

MathMach3 disse...

Infelizmente desde sempre a nossa querida Zona Norte, especialmente as áreas mais afastadas do centro da cidade sofrem com o abandono, o descaso e ainda por cima, com o preconceito. E isso não é de hoje. O cortume era foda, pena que acabou desse jeito, assim como tantas outras coisas legais que ja existiram no suburbio do rio. By the way, gostei pra caçarolha do brog, mandão!